domingo, 6 de setembro de 2015

Cuidar do que plantamos


TEMOS DE CUIDAR DO QUE PLANTAMOS, PORQUE A COLHEITA É O RESULTADO DISTO!
Hoje vinha dirigindo pela estrada vazia e sossegada, pensando na vida, nos amigos e em quanto afeto recebo dos que me querem bem.
E, ao mesmo tempo, pensei que nunca na História de nosso país um ex-presidente foi tão execrado, ridicularizado e pouco respeitado em toda a história política do país como o que anda ocorrendo com nosso ex-presidente mais recente Da mesma forma, não me lembro de ter visto alguém, no exercício do poder, ter tão pouco respeito e tão pouco apreço por parte da maioria esmagadora da população como esta senhora que hoje está ocupando a cadeira presidencial no Palácio do Planalto.
Que isto nos sirva de lição: tudo o que vem de forma pouco lícita e meio nebulosa diminui e denigre seu dono.
Respeito não se impõe, se conquista - e ele só é legitimamente conseguido como fruto de verdades ditas, atitudes nobres e boas escolhas e ações que possam ser extensivas a todos da comunidade!
É claro que ambos os alvos de minha reflexão fazem questão de se cercarem por pessoas menos dignas de aplausos que eles, gente submissa que, para estarem próximas ao poder ou em troca de pequenas migalhas mentem. E coroam suas mentiras lhes mostrando uma realidade que não é a verdadeira e um panorama que é tão ficção quanto a Fada do Dente ou Papai Noel.
Que Deus nos livre sempre de pessoas com este perfil, que tenhamos os pés no chão em qualquer circunstância e jamais nos esqueçamos de que, no final das contas, somos diferentes uns dos outros, mas temos todos a mesma importância no frigir dos ovos.
Peço a Ele todos os dias que me guie em minhas ações que fortalecem minhas reais amizades, que eu traga sempre dentro de mim a vontade de fazer amigos reais, de estar disponível a eles. E que meus amigos queridos sigam parte de minha vida: que eu receba deles os chacoalhões e os pitos nas horas certas e que eles sigam me dando carinho, amor e suporte, quando isto se fizer necessário ou em nossos momentos juntos. 
Porque, quanto mais penso, mais tenho certeza que meus amigos queridos é que fazem de mim uma pessoa rica da riqueza que devemos valorizar nesta vida...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário