domingo, 20 de setembro de 2015

Cada um tem meu lado que merece


"EU TENHO UMA LADO CARINHOSO, UM LADO ESTRESSADO, UM LADO ENGRAÇADO, UM LADO IRÔNICO, UM LADO AMÁVEL. E CADA UM TEM MEU LADO QUE MERECE." (no Twitter de @privacidades)
Sugiro com frequência regular que cuidemos para que o mau comportamento do outro não nos contamine.
Mas tem horas que, como ninguém é de ferro, a melhor linguagem para que o outro acorde e "se toque" é usar do mesmo comportamento que ele costuma escolher para interagir conosco.
Costuma funcionar porque nada como provar do próprio veneno para a pessoa perceber o que ela costuma causar nos outros...
Pois é pois é, jamais permita que as pessoas confundam sua gentileza e sua educação como sinônimos de pessoa sem reação e sem atitudes: nada disto!!!
Quando o abuso é muito grande e frequente, vá por mim e quebre as regras por alguns instantes, porque infelizmente muitas pessoas pobres de espírito não conseguem entender outra linguagem.
Agora, cá entre nós, o melhor mesmo é que sigamos seletivos e "risquemos de nosso caderno" aquelas pessoas que não nos respeitam e que acham que podem despejar sobre nós o estresse causado por problemas que são delas e que cabe a elas resolver...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário