sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Nossa atitude


"ATITUDE É UMA PEQUENA COISA QUE FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA." (Sir Winston Churchill)
Nossa atitude pode fazer com que as coisas sejam mais fáceis ou mais difíceis em nossa vida: a escolha é sempre nossa!
Hoje demiti a empregada que havia se apoderado de coisas em casa de minha mãe sem pedir licença: será que ela não sabe que isto poderia ser considerado roubo?
Pior mesmo foi ver a falta de lisura, de postura e de educação da pobre: poucas vezes em minha vida presenciei tanta grosseria concentrada numa só pessoa. 
Para gente como esta moça, a vida será sempre difícil; porque ela é um ser humano pouco gentil, ela é desprovida de ética e daquelas atitudes que nos abrem portas mais facilmente e, como eu já havia dito anteriormente, será mais uma destas pessoas que adoram posar de vítimas e de perseguidas pela sorte e pelo destino.
Azar o dela, sorte a minha: me livrei de um problemão antes que ele se agigantasse porque pessoas com este perfil são sinônimos de problemas e dissabores.
E se ela pensa que estragou meu dia, se enganou... Meu dia começou bem, ao lado de Maria Candida e de Rafael Faria, no programa Tudo Posso, seguiu com gente de bem com a vida e do bem me atendendo em todos os serviços dos quais me vali hoje.
E assim será até o final do meu dia, se Deus quiser.
Não permitam nunca que a grosseria ou a pobreza de espírito de terceiros acabe por estragar sequer um dia de sua vida! Se lembre sempre que, por aqui por esta vida, cada um só dá aos outros o que traz dentro de si para doar.
E siga firme e feliz, espalhando boas coisas por seu caminho porque o que a gente distribui volta sempre em dobro para todos nós!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário