quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Etiqueta no Facebook: Nova dica!


Não sei se vocês repararam que todas as vezes que posto em minha página do Facebook achados que foram feitos por outras pessoas sempre cito a "autoria" - "num oferecimento de fulano", "um presente de beltrano", etc.
Quando me casei, sempre que ia visitar meus pais, ao mexer num armário ou para abrir a geladeira e pegar algo, sempre pedi licença! 
A profissional que cuidava de minha mãe foi demitida por pegar para usar uma mala sem pedir licença ou autorização de ninguém. E certamente esta é uma daquelas sem noção que vai dizer que não tem sorte e que eu sou uma pessoa má e insensível. Oi???
Assim, se você quiser compartilhar um post ou um texto por aqui, não se esqueça de agradecer ou mencionar o autor do post inicial, tá? É assim que devemos partilhar aquilo que não é cem por cento um achado nosso ou de nossa autoria.
Do contrário dá a impressão que você é mais um destes egocêntricos que amam ser criativos, engraçados e engajados as custas de terceiros e sem lhes dar os créditos...
Dica dada: e sugiro que você use e abuse dela. Caso contrário,daqui a pouco as pessoas começarão a excluir você, que não vai poder reclamar depois, viu?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário