sábado, 12 de setembro de 2015

A crítica alheia


IF YOU LIVE FOR PEOPLE'S ACCEPTANCE, YOU WILL DIE FROM THEIR REJECTION." (no Instagram)
(Tradução: Se você vive sua vida para obter a aceitação das pessoas, você vai acabar morrendo por causa da rejeição que virá delas.)
Acho que generalizar é um exagero, mas creio que uma grande parcela das pessoas se enquadra na descrição acima.
A maturidade nos traz grandes benefícios e, à exceção de uma pequena parcela de pessoas absolutamente especiais em minha vida, não ligo a mínima e não dou a mínima para o que os outros pensam a meu respeito!
Adoro quando sinto que sou querida: a reciproca é sempre verdadeira já que a filosofia do espelho é a minha filosofia.
Mas, se percebo em alguém aquele espírito crítico que não constrói e cuja finalidade é só a crítica, ela na minha mira porque vou me sentir absolutamente a vontade para fazer o mesmo e observar esta pessoa nos mais insignificantes detalhes - tudo tem que ser perfeito, não é mesmo?
Porque se você se arvora a me criticar e a achar que pode rir de mim, imediatamente vou à procura de toda esta perfeição que lhe aufere este direito. 
E, creiam, as pessoas que mais me criticam são aquelas que mais precisariam olharem para elas mesmas e corrigirem um sem número de imperfeições que as faz pouco simpáticas e arrogantes ao resto do mundo.
Por essas e por outras, sigo tomando um enorme cuidado para que minhas ações e minhas interações com os outros sejam pautadas pelo respeito e pelo cuidado em não ser invasiva. Me preocupo em manter distantes de minhas atitudes a arrogância, a maledicência e a falta de generosidade. 
E vivo minha vida feliz. E do meu jeito!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário