domingo, 13 de setembro de 2015

Fé em Deus


"SE DEUS NÃO EXISTISSE, SERIA PRECISO INVENTÁ-LO." (Voltaire)
Também acho! Esta semana conversei com um grupo de meninas que vieram até mim conversar sobre empreendedorismo e carreira. E, muitas das perguntas da entrevista me fizeram dar a elas uma mesma resposta: Deus! E isto me permitiu perceber que sou de fato uma pessoa que tem fé.
E é a minha fé que me faz ver tudo com mais otimismo; ela é que não me deixa desanimar. E nem perder a esperança!
Respeito aqueles que não creem em nada, mas penso que a vida destas pessoas talvez tenha menos colorido. E menos sentido também.
Amo ler as observações que Einstein e tantos outros cientistas fizeram sobre Deus. 
Me agrada perceber os amigos e pessoas ao meu redor cheios de crença e de fé também, porque, via de regra pessoas assim são mais preocupadas em jamais faltar com o respeito ao próximo, em cultivar qualidades que tornam qualquer ser humano mais digno de aplauso e mais agradável de se conviver.
É claro que não falo aqui de gente que frequenta igreja, bate no peito bradando ter fé, mas fala mal de outros, faz fofoca, é maledicente, gananciosa e etc. - gente assim não tem nem fé e nem Deus dentro de si...
Enfim, qualquer que seja a sua fé, use-a como mais uma ferramenta que pode torná-lo uma pessoa melhor, mais humilde, mais generosa, mais íntegra e mais feliz!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário