sábado, 12 de março de 2016

Direto ao ponto


"STRAIGHFORWARD PEOPLE IS MY KIND OF PEOPLE." (Minha autoria)
(Tradução: pessoas francas e "diretas ao assunto" são as que eu mais gosto).
Aqui, preparando as coisas para o almoço de minha mãe e pensando na vida...
Acabei de concluir que as pessoas que mais me agradam e com as quais lido sem constrangimentos e nem meias palavras são aquelas que também acham que o melhor caminho entre dois pontos é a reta!
Adoro quem é direto, quem me olha nos olhos e diz o que pensa porque quase sempre estas pessoas acabam me aborrecendo menos - ou não me aborrecendo. 
Ruim e chateação sempre vem das que muito rodeiam, ou das que não falam ou, pior ainda, das que falam por indiretas!
Com o tempo e a maturidade, desenvolvi um mecanismo de defesa que me faz absolutamente impermeável e insensível à indiretas - não as entendo e nem quero entendê-las. Porque acho que quem quer me dizer o que quer que seja, tem que aprender a dizer e assinar embaixo daquilo que disse.
E, volto ao começo, quando disse que amo as pessoas diretas. E não é que, com o tempo, de maneira inconsciente, acabei por me cercar por pessoas que pautam suas vidas e sua maneira de interagir com os outros "direto ao ponto".
Muito melhor, muito mais claro, muito mais eficiente.
E elegante também afinal, em nossos dias, quem é que tem tempo a perder?
Bom sábado, bom fim de semana!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário