terça-feira, 29 de março de 2016

Querer mudar os outros


"QUIT TRYING TO CHANGE THINGS THAT YOU CAN'T CHANGE. WORRY LESS, TRUST MORE." (J. Osteen)
(Tradução: Deixe de tentar mudar coisas que você não pode. Preocupe-se menos, confie mais.)
Isso mesmo! Depois que desisti de tentar mudar pessoas, vivo melhor: de repente o que é bom para estas pessoas não é o mesmo que eu defino como bom para a minha vida e para mim mesma.
Lembro-me de, em conversas com meu pai, vez ou outra dizer "...mas fulano é assim, assim, assim e eu acho que deveria ser assim, assim e assim." 
E ele então sábia e pacientemente repetia uma frase que, de tanto ouvi-la, acabei adotando como princípio.
E a frase é " - filha, você é você; e fulano é fulano!"
Compreendi então que o que me serve, o que me é caro e as coisas que valorizo nem sempre estão na lista de todas as pessoas.
E quando compreendi isto, passei a ter uma atitude mais compreensiva com os estilos de vida e as escolhas das pessoas. 
Deixar de querer mudar os outros é um dever nosso, é uma questão de respeito para com o que é diferente. 
Querer não conviver com estas pessoas é uma escolha e um direito que cada um de nós tem.
E que, igualmente, deve ser respeitado!
Viver é simples, quem complica somos nós...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário