segunda-feira, 14 de março de 2016

O equilíbrio é sempre a melhor medida


"YOU'RE THE BOSS OF YOUR LIFE, NOT YOUR FEELINGS. DON'T LET YOUR EMOTIONS RUN YOUR LIFE." (J.Osteen)
(Tradução: Você é o chefe de sua vida, não seus sentimentos. Não deixe que suas emoções comandem a sua vida.)
Em tudo na vida, reparem, o equilíbrio é sempre a melhor medida.
Não comer certos alimentos de forma alguma é meio radical mas, vez ou outra, inclui-los em sua dieta pode ser uma medida mais saudável.
Não beber nada de álcool pode ser radical mas, incluir aí uma taça de um bom vinho ou um aperitivo vez ou outra, me parece socialmente adequado e saudável também; exceto se você sofrer com alcoolismo ou tiver algum problema de saúde que o impeça.
Ou seja, os extremos na vida nunca são bons: não beber ou beber até cair; não comer de forma alguma; viver para comer ao invés de se comer para viver e por aí vai.
Da mesma forma, viver de forma racional o tempo todo me parece uma escolha pouco inteligente, porque quem o faz nem imagina o quanto de boas emoções está perdendo. 
E, aquele que se deixa dominar pela emoção também não vive da melhor maneira, porque está opção é absolutamente passional. E extremos emocionais quase sempre nos levam a resultados complicados, quando não trágicos.
Deixe que razão e emoção funcionem em você: a razão dará os "basta" necessários para que as pessoas o respeitem; para que ninguém o explore; para que você viva uma vida boa, leve e com limites.
E a emoção fará com que seus dias sejam mais cheios de vida, oxigenará seu coração, o fará mais próximo e mais conectado às pessoas.
Tudo funciona de forma perfeita, desde que administrado na justa medida, não é mesmo?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário