sexta-feira, 25 de março de 2016

Meus silêncios


"O SILÊNCIO ASSUSTA PORQUE A GENTE NÃO TEM IDEIA SE A PESSOA ESTÁ SENTINDO A NOSSA FALTA OU SE ESTÁ, GRADUALMENTE, APRENDENDO A NOS ESQUECER." (no Twitter de @frases)
Pois é, pois é...
Porque o silêncio pode dizer tantas coisas de um jeito tão mais contundente que a gente nem imagina! 
Quem me conhece sabe que, enquanto eu estiver falando, cobrando e reclamando é porque ainda acho que o outro vale a pena e ainda tenho a pessoa em minha lista dos que quero bem.
Quando me calo é porque já refleti, já pensei muito. 
E conclui que de nada vale só eu querer ou me importar. 
O que quer dizer que a minha filosofia do espelho está em plena atividade. 
E eu não vou mais investir meu tempo em quem não investe tempo em mim e nem sequer se importa.
Costumo guardar minhas palavras e meu afeto àqueles que valorizam tudo isto.
E depois que comecei a viver desta forma, creiam: sou muito mais feliz. Porque meu afeto, minha amizade e meu amor são voltados para quem os quer e os valoriza.
E, assim, vivo a vida de um jeito mais saudável, sem mágoas, sem esperar em vão.
E sem me desapontar tanto como acontecia há uns anos.
Meus silêncios querem dizer adeus. E os seus?...
Bom dia!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário