domingo, 27 de março de 2016

Os dissimulados e os arrogantes


"SE DEUS NÃO LHE DEU A GRAÇA DA HUMILDADE, PELA A ELE A DA DISSIMULAÇÃO E FINJA QUE É MODESTO." (Tancredo Neves, *1910 +1985)
Será mesmo?
Não sei o que é pior: gente dissimulada ou gente arrogante. Acho que o arrogante é mais honesto, porque mostra ao que veio de cara.
O dissimulado é perigoso: desliza como uma serpente venenosa, trama e urde coisas na calada da noite...
Tenho horror de gente arrogante, mas destes me afasto e pronto.
Acho muito pior os dissimulados, porque não posso me defender e nem sei quando atacarão...
Melhor mesmo é rever sua postura e desenvolver a humildade: ninguém é melhor que ninguém, não temos a menor importância neste mundo, se pensarmos bem, precisamos uns dos outros para vivermos, construirmos, conquistarmos.
Estou esgotada: hoje tive de conviver com uma destas pessoas que acha-se merecedora de benesses e de mais atenção do que os demais. 
E gente assim suga nossa energia e nos cansa enormemente.E tem a vida cada vez mais complicada porque acha que tem direito a algo que ninguém tem..
Nada como percebermos nosso ínfimo tamanho diante das grandezas da Natureza - o mar, o céu, os rios, as florestas.
Pense em seu tamanho minúsculo se comparado a isto tudo: e baixe sua bola...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário