sábado, 1 de abril de 2017

Caçadores de Obras-primas


"Você pode dizimar uma geração de pessoas, queimar suas casas e suas terras, e ainda assim elas voltarão. Mas se forem destruídas suas realizações e sua História, será como se nunca tivessem existido. Serão apenas cinzas... flutuando. É o que Hitler quer. E é o que não podemos permitir." (fala do oficial Strokes, interpretado por George Clooney, no filme "Masterpiece Men" ou "Caçadores de Obras-primas").
O filme é baseado em fatos reais. Um grupo de especialistas em obras de arte, com a ajuda do Governo americano, de um colega francês, um inglês e um alemão, saem à caça das obras de arte pilhadas de coleções particulares, de igrejas e de museus.
E um dos centros da busca é a Madonna com o Menino, de Michelângelo, que até hoje segue na Catedral de Bruges, na Bélgica. E é a única obra de Michelângelo que está fora da Itália.
Assisti ao filme esta semana e voltei a vê-lo hoje, em completo estado de concentração.
Lembrei-me então de uma fala do meu querido Alexandre Borges, dizendo a direita, durante muito tempo deixou a cultura na mão de gente da esquerda e focou sua atenção na Economia. E que é tempo disto mudar!
Pois é, aí eu penso no que os esquerdiotas globalistas já permitiram que acontecesse no Iraque e em tantas outras partes do mundo, onde havia sítios arqueológicos importantíssimos para nossa civilização. Penso também no que anda acontecendo em nossas escolas, onde a História está sendo ensinada por professores doutrinados que a contam do jeito que mais serve à narrativa da esquerda, sem nenhum tipo de escrúpulo ou vergonha de estarem reinventando fatos de maneira mentirosa.
E também compreendo porque, a cada dia que passa, com mais convicção sou parte daquele grupo de pessoas que quer que o que temos de bom seja conservado, seja lá por qual for o ângulo da vida ocidental sobre o qual estejamos falando!
Meu querido Alexandre tem razão: se quisermos deixar o mundo um pouquinho melhor do que o encontramos, precisamos incentivar a cultura! 
Só quem conhece seu passado pode compreender o presente com mais clareza e tentar antever o futuro baseado em fatos. 
A boa leitura, os bons livros nos convidam à reflexão, nos ajudam a rever conceitos, nos nutrem de um bom alimento para a alma.
A boa música nos eleva ao Pai, a beleza real na arte nos enche os olhos de felicidade. A conversa de conteúdo, o conhecimento mais profundo que o Google nos oferece.
Pois é... Precisamos urgentemente fazer com que as pessoas que querem ser melhores invistam nestes itens.
Vai ser uma corrente do bem e, em pouco tempo o que é lixo, o que não tem conteúdo efetivo e nem valor artístico vai minguar por falta de atenção e de aplausos.
Para quem ainda não assistiu ao filme, fica a dica! Vale a pena.
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário