sexta-feira, 14 de abril de 2017

Não inveje a felicidade alheia


"HÁ PESSOAS QUE CHEGAM ATRASADAS À FELICIDADE PORQUE PASSAM O TEMPO TODO A OLHAR PARA A FELICIDADE DOS OUTROS." (Joni Baltar)
Eis aqui mais um bom motivo para cuidarmos mais de nossas próprias vidas!
Por mais que eu saiba que isto é uma grande verdade, ainda me incomoda enormemente não poder dividir minhas alegrias e minhas conquistas com todos os que me conhecem. 
Porque, por mais que eu saiba que ela - a inveja - existe, ainda me aturde pensar que as pessoas dispendem seu tempo desejando o mal a outras e querendo que a alegria e a felicidade das outras pessoas mingue. Ou se acabe.
Pois é, se ao invés de invejar, os invejosos cuidassem de serem pessoas melhores, mais generosas e menos amargas, com segurança conseguiriam usufruir de momentos felizes com frequência.
Julgue menos, aponte menos o seu dedo, não cobice nada que é do outro. Tente ser uma pessoa melhor, seja grato por tudo o que a vida lhe proporciona. Dispense o rancor de seus sentimentos e o fel de suas palavras.
A felicidade costuma gostar mais de estar com as pessoas que são boas, que sorriem com a alma o tempo todo, que são generosas, leves e de bem com a vida.
Porque, cá entre nós, até ela - a felicidade - deve temer gente que é amarga, rancorosa, avarenta e invejosa...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário