sábado, 15 de abril de 2017

Você não pode controlar tudo


"ACCEPT THAT YOU CAN"T CONTROL EVERYTHING. THE ONLY THING YOU CAN CONTROL ONE HUNDRED PERCENT OF THE TIME IS YOURSELF." (J. Osteen)
(Tradução: Aceite que você não pode controlar tudo. A única coisa que você pode controlar cem por cento do tempo é você mesmo.)
Foram muitas as vezes em que falei aqui sobre ser livre: jamais me senti tolhida em minha liberdade; porque jamais permiti que quem quer que fôsse me controlasse.
Assim sendo, nem pense em jamais me impor nada na vida: eu visito se quero visitar, fico perto quando isto me faz feliz, aceito um convite quando sei que sou bem-vinda e que aquilo me dará prazer.
Pauto minha vida em ações e em escolhas que não ofendam, não desrespeitem e nem aborreçam as pessoas.
Por isso mesmo, me sinto absolutamente desobrigada a obedecer aos palpites e indiretas de quem quer que seja.
Lo siento: não tenho a intenção de controlar a quem quer que seja, porque adultos são livres e têm direito às suas escolhas.
Sugestões são e serão sempre bem recebidas; conselhos que saem do coração de quem os dá idem idem.
Mas imposições e tentativas de quererem decidir por mim não são aceitas, não são bem-vindas e jamais as acatarei.
Porque assim como dou liberdade aos outros, creio firmemente que conquistei o direito à minha própria liberdade.
Que cada um controle a si mesmo, da mesma forma que tento fazer isto comigo por aqui... 
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário