terça-feira, 11 de abril de 2017

Lidando com os dissabores


"DON'T BE MOVED BY SMALL THINGS. TRAFFIC, PEOPLE, DISAPPOINTMENTS, LIFE IS TOO SHORT TO LET YOUR CIRCUMSTANCES DETERMINE YOUR JOY." (J. Osteen)
(Tradução: Não se deixe levar pelas pequenas coisas: o tráfego, as pessoas, as decepções. A vida é muito curta para que as circunstâncias drenem sua alegria.)
Precisamos aprender a viver bem apesar destes pequenos dissabores que são parte do cotidiano de todos nós.
Se o trânsito estiver infernal, aproveite para ouvir música, para refletir sobre coisas que precisam deste cuidado; medite, preste atenção às coisas do caminho que, quando o trânsito flui, deixamos de enxergar.
Se as pessoas o desapontarem, lembre-se sempre de que cada um só nos dá aquilo que traz dentro de si para dar. E que aquele que gosta pouco - ou nada - de si mesmo dificilmente conseguirá gostar de quem quer que seja.
Se as decepções chegarem, aprenda com elas: jamais faça aos outros nada nem de longe parecido com o que o foi feito com você e o desapontou. Seja um bom amigo, seja um parceiro afetivo leal, seja um bom familiar.
A vida é mesmo muito curta para que nos deixemos abalar por estas coisas que, no fim das contas, nunca têm nem o tamanho e nem a importância que damos a elas.
Aprenda a controlar-se, ame a quem mereça, cuide de sua saúde. 
E viva bem, porque "vita brevis est"...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário