quinta-feira, 6 de abril de 2017

Coerência sempre


"NÃO FAÇA AOS OUTROS O QUE VOCÊ NÃO QUER QUE SEJA FEITO A VOCÊ." (Confúcio)
Este me parece ser um jeito justo e coerente de se viver.
Porque ando reparando que aqueles que mais cobram são os que menos fazem e os que menos se preocupam com seus sentimentos e sua reação.
Não faz muito tempo, uma pessoa, rainha do melindre, achou-se no direito de me cobrar frieza e assertividade ante fatos que muito me aborreceram e que não me pareciam justos.
Outros cobram minha presença o tempo todo, mas são absolutamente incapazes de me convidar para um café nas muitas vezes em que estão, semanalmente, ao lado de minha casa...
Na vida política do país vejo uma esmagadora maioria de parlamentares eleitos com os votos do povo que pouco se importam com os cidadãos, especialmente aqueles que mais precisam de serviços públicos. E, sem temor e nem preocupação, usam e abusam do dinheiro público, gastam sem escrúpulos e nem preocupações, deixam-se corromper sem nenhum pudor.
Que os homens públicos que compõem os Três Poderes da República coloquem-se em nosso lugar antes de infringir leis ou deixarem-se corromper em benefício próprio. Que nossos amigos e familiares também coloquem-sem em nosso lugar antes de nos apontar o dedo ou nos julgar de forma leviana e sem nos dar a chance de explicarmos o nosso lado da coisa. 
Ando cada dia mais cansada de gente que subestima minha capacidade de enxergar as coisas como elas são, gente que só cobra e nunca faz nada, gente egoísta que não consegue ver a vida por outra perspectiva que não seja a de seu próprio umbigo.
Isto é pouco ético, nada elegante e muito egoísta, típico dos que jamais exercitam a empatia e jamais colocam-se no lugar do outro!!
Sugiro aos que agem assim que mudem, antes que a vida, de um jeito mais duro e implacável os mude...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário