domingo, 9 de abril de 2017

Estrelas além do tempo


Depois de ler comentários de meu amigo Alexandre Borges sobre este filme, fiquei curiosa para assisti-lo.
Penso que "Moonlight" e "La La Land" ficariam encolhidinhos e virariam curta-metragens ao se compararem a este filme, se isto existisse na vida real...
Porque em tempos de "mimimis mortadelentos", de quotas e de idolatria às minorias, este filme mostra que, onde existe talento, genialidade e força de vontade, não há segregação racial, dificuldades e nem nenhum outro empecilho que atrapalhe.
Em tempos de apartheid, de Martin Luther King batalhando pelos direitos civis dos negros americanos, o filme nos mostra três negras, absolutamente geniais, nada acomodadas e batalhadoras triunfando na NASA, no início do Programa Espacial Americano e deixando seus nomes para a posteridade da Instituição, da área de computação e no Programa Espacial dos Estados Unidos da América.
A vida não é para os fracos: a vida é para os que se mexem e APESAR de todas as dificuldade, fazem acontecer!!!
Vou dormir mais feliz hoje. Porque, mais uma vez, pude testemunhar exemplos que me dão força e que engrandecem a raça humana.
Logo logo estarei com meus meninos e meninas em Francisco Morato,SP e em Natal, RN - são todos adolescentes de bolsões de carência e dificuldade que se formam e que batalham pelo primeiro emprego.
E em ambos os lugares, minha recomendação final vai ser a de que assistam a este filme.
É isso: que meus meninos e meninas deixem os mimimis para os fracos, para os acomodados, para os que não têm coragem.
Sei, confio e acredito que todos eles podem e querem arregaçar as mangas. E que todos farão acontecer!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário