sábado, 29 de abril de 2017

Reavalie suas relações



"TENTO TODO DIA ME CONVENCER DE QUE CERTOS AFASTAMENTOS, POR MAIS DOLOROSOS QUE SEJAM, SERVEM PARA EVITAR DORES MAIORES." (no Twitter de @frases)
Uma grande verdade! 
Quando você perceber que o relacionamento, qualquer que seja ele, é algo de mão única, saia dele, porque nada que só aceite o que você tem para dar e que demande você o tempo todo é saudável. Este é o tipo de relacionamento em que você não é respeitado; só é explorado!
Nas relações afetivas, dê um basta com letras maiúsculas aos dois tipos de violência bastante comuns entre casais: a física e a psicológica. 
Da violência física é menos complicado nos defendermos: basta que nos afastemos do agressor, para prevenir que outros abusos aconteçam. Mas dura mesmo é aquela violência psicológica, que tenta fazer você acreditar que não pode; que tenta convencer você de sua pouca atratividade. Dê um basta nisto, por mais doloroso que lhe possa parecer: no Universo existe uma outra alma que vai aceitá-lo, admirá-lo e amá-lo por ser quem você é, do jeito que você é. 
Resumindo, reavalie sua vida e suas relações de tempos em tempos. E mantenha perto de você somente aquelas pessoas que nutrem por você afeto genuíno e que sabem manter um relacionamento saudável onde trocas são uma constante...
Faça sua vida mais leve e mais cheia de Luz, cercando-se de pessoas que sejam igualmente gentis, leves, generosas e iluminadas! 
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário