sexta-feira, 22 de abril de 2016

Drogas


"AS DROGAS SÃO MESMO UMA DROGA". (Eu mesma, pensando sobre o assunto.)
Acabo de ouvir que é enorme a possibilidade de Prince ter morrido de overdose: era usuário de heroína, a única droga tão execrável e perigosa quanto o crack.
O que será que leva tanta gente interessante, talentosa e inteligente a este caminho - solidão? Falta de objetivos? Falta de Deus? Falta de Fé?
E quando me faço estas perguntas sempre me vem à mente se o ambiente familiar pesa nesta escolha ou não pesa: quanto mais vivo, mais acho que esta é a desculpa dos desajustados para justificar seu vício! 
Meus pais não podem ser responsabilizados pelo resto de minha vida por meus desajustes ou por erros que, tentando acertar, cometeram ao longo de minha formação!
Após os 18 anos só quem é imaturo ou não tem a menor auto-estima é que segue culpando pais e familiares por seu destino - o que é isto? 
Nesta idade - ou até um pouco antes dela - já podemos raciocinar por nós mesmos e deixar de olhar para pais e familiares como "ídolos infalíveis". Nesta idade é tempo de começarmos a tomar em mãos as rédeas de nosso destino e de nossa vida!
Acho que o que leva as pessoas à este caminho é mesmo falta de amor por si mesmo, falta de objetivos mais profundos que não sejam fama, dinheiro, poder ou coisas mundanas tão insignificantes quanto estas. 
Falta também o respeito ao seu próprio corpo - meu corpo é meu santuário; dependo dele para uma série de ações que podem fazer diferença em minha vida e na vida de outros!
E acima de tudo, acho que é falta de respeito por todos aqueles próximos, amigos e familiares, que amam o viciado e o querem bem.
Porque de maneira geral, quem é viciado sabe-se um doente, mas recusa ajuda médica e tratamento de qualquer espécie...
Uma pena que as drogas sigam levando a melhor, com gente de talento, bacana. Que só precisa de um pouco de consciência e de humildade para aceitar a ajuda psicológica que anda à disposição de todo aquele que a aceitar!
A mim cabe lamentar mais esta perda. E só espero é que amigos e familiares não se culpem por isto ter acontecido - na vida, só conseguimos ajudar àqueles que se ajudam.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário