sábado, 30 de abril de 2016

A verdadeira sabedoria


"ONCE THIS DAY IS OVER, WE CAN NEVER GET IT BACK. YOUR TIME IS TOO VALUABLE TO WASTE IT BEING UPSET." (Joel Osteen)
(Tradução: Uma vez que este dia acabar, nunca poderemos recuperá-lo. Seu tempo é valioso demais para desperdiçá-lo se aborrecendo desnecessariamente)
A expressão "CARPE DIEM" acabou se popularizando por conta do filme "Sociedade dos Poetas Mortos", que fez enorme sucesso anos atrás. 
Eu me lembro dela todos os dias, ao acordar: primeiro minhas orações de agradecimento e de proteção, depois o lembrete a mim mesma para que aproveite meu dia e que me alegre com o que nele acontecer de bom e aprenda com o que me acontecer de não tão bom assim...
Não permita que terceiros o aborreçam, não permita que a falta de entendimento de alguns o magoe - somos responsáveis pelo que dizemos e não por aquilo que as pessoas interpretam do que dissemos.
Viva sua vida da forma mais plena que puder.
Seja pródigo em sorrisos, elogios e generosidade em seu cotidiano. Faça sua parte e ofereça ajuda aos que dela precisam, mas respeite-se e siga ajudando e investindo energia naqueles que também ajudam você a ajudá-los!
Seja gentil, faça a sua parte para tornar o dia dos que o cercam mais leve e mais rico em delicadeza - dizem que o que se faz aqui, retorna sempre para quem o fez. E isto quer dizer que todas as vezes que tornamos o dia do outro melhor, o nosso melhora também.
Receba todas as críticas que lhe fizerem de espírito desarmado: analise-as e corrija o que precisar ser corrigido; mas não se aborreça com o que for comentário injusto ou infundado - não perca seu tempo e delete-os!
"A VERDADEIRA SABEDORIA ESTÁ EM JUNTAR O QUE HÁ DE PRECIOSO EM CADA DIA, À MEDIDA QUE ELES PASSAM." disse E. S. Burton.
A vida é breve além da medida e, por isso mesmo, seja uma pessoa que sabe valorizá-la em seus mínimos detalhes. 
E aproveitar todos os dias da melhor maneira possível é uma sábia maneira de valorizarmos a vida que Deus nos deu!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário