segunda-feira, 18 de abril de 2016

Mazelas e alegrias


"TALKING ABOUT OUR PROBLEMS IS OUR GREAT ADDICITON.
BREAK THE HABIT. TALK ABOUT YOUR JOYS." (no Twitter)
(Tradução: Falar sobre nossos problemas é nosso grande vício. Rompa com este hábito. Fale sobre suas alegrias.)
Impressiona-me o quanto as pessoas adoram dividir suas mazelas - aprenda que só dividimos nossas dificuldades com aquelas mesmas pessoas que vibram enormemente a cada conquista nossa ou em todos os nossos momentos de felicidade e de sucesso. Porque estes são nossos verdadeiros amigos.
Ando falando cada vez menos, porque percebo o quanto nossos infortúnios alegram aos pobres de espírito invejosos. E o quanto nossa felicidade desperta a inveja e a dor de cotovelo nestas mesmas pessoas.
Um ditado italiano diz que "em boca fechada, mosquito não entra". 
E meu pai sempre me dizia exatamente isto: que eu tomasse cuidado e fosse seletiva na escolha das pessoas com as quais dividiria minha vida, minhas inquietações e minhas alegrias.
E concluo que, quanto mais vivo, mais razão dou a ele. 
Embora a mesquinhez, a maledicência, a inveja e a vontade de espionar nossa vida como se faz com os big brothers sigam me espantando muito.
E por mais que eu viva duzentos anos, creio que jamais entenderei porque é que as pessoas canalizam suas energias e investem tempo para desejar o mal, se incomodar com a felicidade do outro e, pior, ansiar para que o outro deixe de ter ou ser feliz...
Não divido minhas mazelas com todo o mundo. E nem minhas alegrias também...
Aprendendo a viver: cada dia mais.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário