sábado, 9 de abril de 2016

Resgatando valores


"COMO DESPETIZAR O BRASIL: EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA NAS ESCOLAS, MERITOCRACIA NO SETOR PÚBLICO E CRIAÇÃO DE UMA FORÇA ESPECIAL ANTICORRUPÇÃO." (Mario Sabino, no Twitter)
Além disto, para uma "despetização ampla geral e irrestrita", sugiro que pais fiquem atentos ao que ensinam a seus filhos na escola: exijam bons professores, bem preparados e melhor remunerados, não aceitem um docente que tenta enfiar goela abaixo de seus filhos uma crença política que não é a que você pratica. Que pais entendam que a educação dos filhos é responsabilidade deles - escola forma, família educa!
É tempo de resgatarmos valores familiares, valores religiosos. É tempo de voltarmos a exigir que o respeito impere todo o tempo, em todos os dias de nossas vidas: nas empresas, no lugar onde você mora, respeito de pais para filhos (filhos não são seus amigos, são seus filhos!).
É tempo de cultuarmos o que de fato tem valor: a cultura, a boa música, a educação, a erudição.
Chega de passar a mão na cabeça de gente ignorante: não seja complacente, ensine!
Chega de achar que dinheiro compra tudo, porque não compra e nem valida suas coisas!
Adoro uma frase de Elsa Schiaparelli que diz "dinheiro faz servirem café na cama; educação e classe faz todos pararem para ver você descer uma escada".
Reúna mais sua família à mesa, acompanhe mais de perto a vida de seus filhos, vigie quem são os amigos com os quais eles andam.
Que resgatemos a educação moral e cívica, que invistamos na formação de cidadãos de bem, que eduquemos nossos filhos com amor e com rigor, que cultivemos o respeito e a reverência em nossas casas, em nossas famílias e em nossa vida corporativa.
O futuro de nosso país agradece!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário