quarta-feira, 27 de abril de 2016

Grandes atos


"MUITOS GRANDES ATOS ACONTECEM NAS PEQUENAS BATALHAS DA VIDA." (Victor Hugo)
E parafraseando Fernando Pessoa eu completaria dizendo que "tudo vale a pena quando a alma não é pequena"...
Nosso cotidiano é feito por pequenas coisas e pequenos atos que, juntos tornam-se maiores e adquirem grande importância.
Sejamos pais zelosos porque, talvez, o excesso de permissividade com as pequenas falhas de nossos filhos é o que os encoraja a grandes enganos no futuro.
Sejamos profissionais exemplares e jamais nos permitamos os "pequenos deslizes" porque é dos pequenos deslizes que nascem os grandes golpes...
Sejamos amigos leais, saibamos aplaudir com as mãos e o coração todas as pequenas conquistas de nossos amigos e saibamos apontar com o coração e sem qualquer vestígio de maledicência as pequenas falhas que podem ser corrigidas, porque assim são sedimentadas as grandes amizades!
Sejamos nós mesmos sempre atentos e vigilantes aos nossos pequenos atos, porque é da correção nas pequeninas coisas que tornaremos nossas maiores escolhas atos acertados, que farão de nós um cidadão de bem, um amigo valioso, um profissional ímpar e um pai ou mãe que educa por seus atos.
A mudança que queremos ver no mundo tem que começar a acontecer ao nosso redor e tem que ser iniciada por cada um de nós!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário