segunda-feira, 25 de abril de 2016

O Facebook e o "vou roubartilhar"


Hoje, ao tecer um comentário verdadeiro, fiz minha amiga Marlene Cardoso mais feliz. E fiquei também feliz por saber disto, embora meu comentário tenha sido genuíno e a mais pura verdade.
Porque muitos são os que dizem "posso roubartilhar" "vou compartilhar" e etc. e, assim que decidem fazê-lo adonam-se de uma ideia e de um post que não é deles...
Se já repararam todas as vezes que posto algo que não é de minha autoria, cito a fonte; se não é possível localizá-la digo "autor desconhecido".
Sempre que recebo algo interessante, ao compartilhar com vocês digo quem me enviou aquela charge, foto ou ideia.
Assim é que as coisas devem ser; mas creio que as pessoas só serão mais cuidadosas quando houver legislação sobre o assunto. Exceção feita aos elegantes, como ela, a Marlene, que todas as vezes - TODAS! - que compartilha algo de minha página, o faz com meu post ipsi literis (isto significa "ao pé da letra", para quem não conhece a expressão). E é assim que a coisa deve ser feita.
Para ela e para todos que tomam este cuidado, minha prévia autorização para compartilhamentos; para os que não fazem, fica a dica, tá bom assim?... rsrs.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário