sexta-feira, 8 de abril de 2016

Preocupe-se em ser melhor


"YOU CANNOT CHANGE THE PAST, BUT YOU CAN CHANGE THE FUTURE. SHAKE OFF THE DISAPPOINTMENT AND MOVE FORWARD." (J. Osteen)
(Tradução: Você não pode mudar seu passado, mas você pode mudar seu futuro. Jogue para lá seus desapontamentos e siga em frente.)
Porque quando não nos vigiamos atentamente, corremos o risco de nos tornar gente amarga. Ou gente que ama posar de vítima.
As coisas dão certo e dão errado para todos os seres humanos que habitam este nosso planetinha.
As reações é que são diferentes e podem fazer toda a diferença em nossa vida e em nosso futuro. 
Assim, jamais perca a esperança, apesar dos problemas pelos quais você passou; jamais nivele todas as pessoas por aquelas pessoas baixas com quem você conviveu na vida - de repente o breve convívio existiu para ensiná-lo, na prática, a como não ser.
Jamais entregue-se ao vício, seja ele qual for: você é forte e pode viver bem sem nenhum excesso do que quer que seja.
Não torne-se uma pessoa amarga porque algumas coisas, sejam elas poucas ou muitas, não deram certo em sua vida: todas as pessoas que riem de si mesmas e não levam estas coisas muito a sério superam as dificuldades mais facilmente e saem delas melhores...
Nem se veja como uma vítima das circunstâncias porque até uma determinada idade, a culpa é realmente dos outros; a partir daquela idade em que discernimento e entendimento existem, a culpa de muitas coisas é sua, que permitiu que elas acontecessem desta forma.
Fim de semana começando daqui a pouquinho para muitos de nós: aproveite este tempo mais tranquilo para refletir e ver como você pode fazer para começar sua próxima semana melhor.
Porque quando nos preocupamos em sermos melhores, tudo ao nosso redor também melhora.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário