domingo, 10 de julho de 2016

Noivas e seus casamentos


Diz um sábio ditado popular que gosto não se discute; e isto é uma grande verdade.
Mas, noiva, se você decidir que quer se casar num templo religioso e quer que uma cerimônia tradicional seja celebrada, pelo amor de Deus, não invente, viu?
É inadequado e de extremo mau gosto algumas "modernidades" que cerimonialistas de gosto absolutamente duvidoso tentam vender para noivas incautas e inexperientes.
Nada de pet do casal levando alianças - lugar de bicho de estimação é a nossa casa e não um local estranho, com claridade em excesso, barulho acima do que ele está habituado e muitos outros ingredientes que haverão de estressá-lo enormemente.
Para meu gosto, esta estória de oitocentas e vinte procissões entrando antes da noiva, também questiono - ultimamente, vejo tanta gente entrando rumo ao altar antes da noiva que, na hora dela já tenho torcicolo, estou entediada e não presto mais atenção...
Quem tem que "arrasar na pista" é a noiva com seu pai. E ponto final!!
E as trilhas sonoras costumam causar arrepios aos pobres músicos eruditos que, para sobreviverem e pagarem suas contas têm de acabar cedendo aos caprichos dos nubentes.
Lugar de funk, pagode e música sertaneja é na festa. E para quem gosta!!!
E se os noivos gostam tanto assim que se casem num clube, na chuva, na casa da fazenda, ou numa casinha de sapê, viu?
Músicas sacras e eruditas são a trilha sonora perfeita para a celebração religiosa de um casamento.
Já ouvi tema de "Ghost", de "Love Story", de "Titanic" - gente, as músicas até que são bonitas, mas as histórias são todas trágicas...
E depois ainda tenta reclamar quando o casamento não deu certo. Uai, se começou errado, só podia dar errado, não é mesmo?
Fica a dica, viu?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário