quinta-feira, 7 de julho de 2016

Ser generoso


"HELPING A PERSON WILL NOT NECESSARILY CHANGE THE WORLD. BUT IT CAN CHANGE THE WORLD FOR THAT PERSON." (no Instagram de The Good Quote)
(Tradução: Ajudar uma pessoa não necessariamente vai mudar o mundo, mas isto pode mudar o mundo para aquela pessoa.)
É bom começar o dia pensando em boas coisas e boas ações.
Uma das qualidades que mais admiro no ser humano é a generosidade: tenho horror a quem é sovina, quem é egoísta e pouco solidário com a necessidade do outro.
Podemos ser generosos materialmente quando temos mais do que precisamos para viver porque está mais do que provado que daqui nada se leva e que quanto mais apegado à matéria formos, mais difícil nossa passagem para outra dimensão.
Podemos ser generosos afetivamente, dando atenção à quem precisa e fazendo nossa parte para que o mundo daqueles que são sós não seja tão solitário.
Podemos também dividir nosso conhecimento com os que sabem menos ou pouco sabem e, de quebra ainda lucramos porque sempre aprende um pouco mais aquele que ensina!
Por outro lado, sugiro que fiquemos bem atentos porque generosidade e vontade de ajudar o próximo não podem ser exploradas de forma demasiada por aqueles que recebem nossa ajuda.
Para os que querem ajudar de forma efetiva outras pessoas, sugiro que acertem na hora que isto deve acontecer. E que estejam atentos para a hora em que a ajuda deve cessar e o outro começar a andar com suas próprias pernas...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário