sábado, 16 de julho de 2016

Quem nos ama, nos ama do jeito que somos


"DON'T CHANGE SO PEOPLE WILL LIKE YOU. BE YOURSELF AND THE RIGHT PEOPLE WILL LOVE THE REAL YOU." (Unknown author)
(Tradução: Não mude para que as pessoas gostem de você. Seja você mesmo e as pessoas certas irão amar seu verdadeiro eu.)
Aquele que vive para agradar aos outros não vive sua vida e nem consegue um dia descobrir quem de fato é como pessoa.
Quando decidimos viver nossa vida sem a preocupação de agradar aos outros antes de nós mesmos, a sensação de liberdade é indescritível.
Devemos ser generosos, mas não podemos jamais permitir que outros nos desrespeitem e abusem de nossa generosidade tentando nos explorar.
Devemos ser agradáveis e gentis, mas para que isto seja verdadeiro e soe verdadeiro que o façamos sempre sendo quem somos!
Quem muda sem vontade ou o faz para agradar a terceiros se desrespeita e se violenta sem perceber.
Mudança é sinônimo de vida, de crescimento e de aprendizado - que ela seja uma constante em nossas vidas; mas que ela sempre ocorra com nossa anuência e de acordo com nossa vontade.
Quem nos ama, nos ama do jeito que somos. Aquele que quer que mudemos, na verdade ama a ideia que ele tem sobre quem somos nós; quem é assim não nos ama de verdade. 
E quem não nos ama de verdade não consegue querer nosso bem e nem fazer com que afeto, respeito, amor e amizade sejam sentimentos genuínos.
Resumindo, é gente que não nos faz falta nem nos acrescenta nada: e o manual do bem viver diz que podemos viver melhor quando longe de pessoas assim...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário