sábado, 2 de julho de 2016

Paciência esgotada


"Já não tenho paciência para certas coisas, não porque me tornei arrogante, mas simplesmente porque cheguei a um ponto em minha vida onde eu não quero perder mais tempo com o que me desagrada ou me fere. Não tenho paciência para cinismo, críticas e demandas de qualquer natureza excessiva. Eu perdi a vontade de agradar aqueles que não gostam de mim. Amar aqueles que não me amam e sorrir para aqueles que não querem sorrir para mim." (Meryl Streep)
...Acho que ela e eu estamos na mesma fase de vida, porque minha paciência se esgotou com tudo e todos que não a merecem. 
Cansei de mimimis, de chiliques de gente imatura, cansei de investir afeto e atenção naqueles que não valorizam isto e que, salvo quando havia interesses envolvidos, jamais me retribuíram.
A maturidade nos permite enxergar certas coisas e, com segurança e assertividade externar nossos cansaços, nossas indisponibilidades.
Porque a vida é curta e devemos aproveitar da melhor forma e com quem merece cada átimo de vida que, como um presente, recebemos todos os dias!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário