domingo, 22 de fevereiro de 2015

A melhor resposta à maledicência


"DON'T WORRY ABOUT THOSE WHO TALK BEHIND YOUR BACK, THEY ARE BEHIND YOU FOR A REAZON." (no Instagram)
(Tradução: NÃO SE PREOCUPE COM AQUELES QUE FALAM MAL DE VOCÊ PELAS COSTAS; ELES ESTÃO ATRÁS DE VOCÊ POR ALGUMA RAZÃO...)
Num passado nem tão distante assim, soube de pessoas que estavam falando mal de mim para pessoas próxima e para pessoas nem tão próximas a mim assim. 
Fiquei boquiaberta num primeiro momento, mas cedo percebi que cada um só espalha o que traz em seu coração para espalhar. E fiquei grata ao Universo por ter tirado estas pessoas de meu caminho também.
O gostoso é que a melhor resposta às invenções e à maledicência é o tempo: porque ele é mesmo o Senhor da Razão e cedo ou tarde mostra aos outros quem é quem na estória, afinal!
Que jamais escolhamos tomar este tipo de atitude porque isto é pobre. E covarde.
Que sejamos adultos e maduros sempre, para apararmos arestas ou acertarmos nossas diferenças com as pessoas cara a cara. Porque é mais elegante, é mais ético e combina mais com aqueles que prezam por valores nobres e por uma conduta pautada na elegância.
E quando soubermos que alguém está agindo assim conosco que nos lembremos: se fala por trás, é porque está atrás de nós na vida. E que, além disto, o que esperar daqueles que sofrem do pior tipo de miséria que pode acometer um ser humano - a pobreza de espírito?
Nem se preocupe em dar respostas e nem em se defender: fruta podre cai sozinha do pé!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário