quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Viver de aparências e regras


"A VIDA DE UMA PESSOA LIVRE É CONSIDERADA OFENSIVA PARA TODOS QUE VIVEM PRESOS À APARÊNCIAS E REGRAS." (Paulo Coelho)
Desde muito pequena descobri que eu era um ser humano livre e que, por mais que tivesse que obedecer à ordens de terceiros, o que se passava em minha cabeça era assunto só meu e ninguém tinha acesso a isto!
Trabalho com regras e como não creio na frase que diz "faça o que eu faço, mas não faça o que eu faço", as aplico todos os dias. 
A diferença é que, afortunadamente consegui enxergar outras coisas por trás das regras de comportamento - não as enxergo como mecanismos de controle; mas as vejo como instrumento que me ajuda a expressar o amor e o cuidado para com o meu próximo!
Regras existem para que as conheçamos e as quebremos quando o momento assim o exigir, não é mesmo? Mal educado é aquele que se mantém formal e polido entre pessoas simples que se constrangem ou desconhecem as regras; mal educado é o que usa as boas maneiras só da boca para fora: elegância e cortesia sempre vem de dentro para fora!
Encontro muito prazer em me cuidar, em me vestir bem e adequar meu estilo de roupa à hora e ao lugar: nunca fiz nada disto para impressionar terceiros. Porque, graças à minha intuição cada vez mais apurada, as aparências andam me enganando cada vez menos... 
E acho que por essas e outras, sigo aqui, livre como um passarinho fora da gaiola desde sempre.
E como liberdade quase sempre é sinônimo de felicidade, esteja preparado para ser mal visto, mal interpretado e invejado.
Aqui para meu lado, quando isto acontece, "tasco-me" um beijinho no ombro e sigo, livre leve e solta vivendo a minha vida da melhor maneira possível porque - volto a dizer - a vida é muito curta para ser desperdiçada com preocupações sobre o que os outros vão pensar, vão dizer ou vão falar.
Quem fala da vida dos outros e preocupa-se com a vida alheia precisa é repensar conceitos e começar a viver sua própria vida. Antes que seja tarde!!!
Viva e deixe que os outros vivam, viu?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

2 comentários: