sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O primeiro passo


"SUBA O PRIMEIRO DEGRAU COM FÉ. NÃO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ VEJA TODA A ESCADA. APENAS DÊ O PRIMEIRO PASSO." (Martin Luther King)
O primeiro degrau, o primeiro cumprimento, o primeiro sorriso - se nascemos providos com mais sensibilidade ou mais sabedoria que outras pessoas, que parta de nós a iniciativa.
Para começar bem o meu dia, costumo passar pelos outros, sorrir e cumprimentar. Se quero interagir com alguém, a conversa sempre é iniciada por mim.
Adoro arregaçar as mangas e, pelo menos, traçar os planos e o caminho por onde ir para chegar onde pretendo - o importante é começar porque, se for para ser será!!!
Dificilmente você vai ouvir cobranças partindo de meu lado: não reclamo que alguém não me telefona porque, quando quero, ligo eu mesma.
Não reclamo que fulano, sicrano ou beltrano não mantém contato, porque quando eu quero, procuro pelas pessoas.
E, assim como não cobro e nem reclamo, não tolero ser cobrada - não me cobre, se você me acha importante em sua vida, faça!
É tempo de compreendermos que para tudo nesta vida, o que funciona é a iniciativa: cobre menos, chore menos. E faça mais!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário