quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Não permita que azedem seu dia


"YOUR TIME IS TOO VALUABLE TO GO THROUGH LIFE LETTING PEOPLE CONTROL YOU OR MAKE YOU FEEL GUILTY. TAKE CONTROL OF YOUR HAPPINESS." (J. Osteen)
(Tradução: Seu tempo é valioso demais para que você viva sua vida permitindo às pessoas que o controlem ou que façam com que você se sinta culpado. Assuma o controle de sua vida e de sua felicidade.)
Quanto mais vivo, mais me espanto com o quanto o nosso viver bem, nossa alegria e nossa felicidade podem incomodar algumas pessoas. Quase sempre as frustradas e as pobres de espírito; ou como bem diz um amigo próximo e querido, as pessoas mal amadas em geral.
De uns tempos para cá tenho estado muito atenta a isto: não permito que "vampiros de energia" me suguem o entusiasmo e nem que os "Arautos do Apocalipse" minem minha alegria e meu entusiasmo.
Que passem longe de mim as notícias ruins que não preciso ter conhecimento, que passem longe de mim as fofocas maledicentes e desnecessárias sobre terceiros, que passem longe de mim as reclamações e os descontroles causados por problemas que absolutamente não me dizem respeito.
Diuturnamente me vigio, a fim de só me queixar com aqueles que me são muito próximos e especiais. E, ainda assim, faço isto rapidamente e só quando preciso mesmo desabafar.
E, se eu consigo, todas as pessoas também o conseguem: basta querer!
Como diz a frase do pastor Joel Osteen, meu tempo é valioso demais para que as pessoas tentem fazê-lo menos agradável e mais azedo.
Além do quê, volto a dizer aqui, gente que não tem controle sobre suas emoções não é nem elegante e nem bem educada viu?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário