"YOUR TIME IS TOO VALUABLE TO GO THROUGH LIFE LETTING PEOPLE CONTROL YOU OR MAKE YOU FEEL GUILTY. TAKE CONTROL OF YOUR HAPPINESS." (J. Osteen)
(Tradução: Seu tempo é valioso demais para que você viva sua vida permitindo às pessoas que o controlem ou que façam com que você se sinta culpado. Assuma o controle de sua vida e de sua felicidade.)
Quanto mais vivo, mais me espanto com o quanto o nosso viver bem, nossa alegria e nossa felicidade podem incomodar algumas pessoas. Quase sempre as frustradas e as pobres de espírito; ou como bem diz um amigo próximo e querido, as pessoas mal amadas em geral.
De uns tempos para cá tenho estado muito atenta a isto: não permito que "vampiros de energia" me suguem o entusiasmo e nem que os "Arautos do Apocalipse" minem minha alegria e meu entusiasmo.
Que passem longe de mim as notícias ruins que não preciso ter conhecimento, que passem longe de mim as fofocas maledicentes e desnecessárias sobre terceiros, que passem longe de mim as reclamações e os descontroles causados por problemas que absolutamente não me dizem respeito.
Diuturnamente me vigio, a fim de só me queixar com aqueles que me são muito próximos e especiais. E, ainda assim, faço isto rapidamente e só quando preciso mesmo desabafar.
E, se eu consigo, todas as pessoas também o conseguem: basta querer!
Como diz a frase do pastor Joel Osteen, meu tempo é valioso demais para que as pessoas tentem fazê-lo menos agradável e mais azedo.
Além do quê, volto a dizer aqui, gente que não tem controle sobre suas emoções não é nem elegante e nem bem educada viu?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário