quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Aplauda a quem realmente merece


"IMPRESSIONE-SE COM O QUE, DE FATO CONTA PONTOS!"
E, como complemento de minha reflexão anterior, fica aqui uma dica para aquela tantas pessoas que podem estar se impressionando com coisas equivocadas.
Existe uma fase, em nossa vida de criança (você se lembra da sua?) em que nos referíamos aos amigos da escola usando nome e sobrenome, influenciados talvez pelo hábito das professoras fazerem a chamada usando nossos nomes completos.
Me lembro carinhosamente de muitas amigas queridas de escola pelos sobrenomes e, coincidentemente, passei meu carnaval na casa de uma delas.
Mas, tirando estas situações pontuais, comigo você tem importância por ser quem você é, com seu primeiro nome e ponto.
E vejo gente que ainda se impressiona ao citar um sobrenome famoso; vejo gente que ama dizer que se relaciona com amigos ricos, com pessoas famosas ou poderosas.
Não se esqueça - nem poder, nem riqueza, nem fama e nem importância são contagiosos. Tudo isso é "do outro" e não pode ser transferido a você!!! 
Impressione-se com as coisas que merecem aplauso e que podem fazer diferença em sua vida: um amigo culto, um amigo otimista, uma pessoa com Fé, uma pessoa afetuosa - ou solidária! 
Estes sim são atributos que merecem admiração, aplauso. E que devem ser celebrados.
De que adianta uma fortuna imensa se ela não é sua? Repare que quase invariavelmente, na "hora do aperto" quem vai te ajudar não é aquele que tem de sobra, mas aquele que, mesmo sem ter muito, tem amor e amizade de sobra por você!!!
Celebre seu amigo não porque ele é conhecido ou "famoso" porque isto, do mesmo jeito que veio, vai...
Não se impressione com o peso ou o poder do sobrenome dos outros: orgulhe-se é do seu, de sua família e de suas raízes!
Gente rasa é que gosta destas coisas, gente insegura que ainda não descobriu seu próprio brilho!
Aplauda e admire aqueles ao seu redor que realmente merecem isto - pode ser que algum famoso ou algum poderoso faça parte de sua lista, mas assegure-se que os motivos para o aplauso sejam calcados em qualidades reais, pois só estas é que merecem nosso aplauso genuíno!!!
Pronto, falei de novo!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário