sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O perdão


"FORGIVE BUT DO NOT FORGET, OR YOU WILL BE HURT AGAIN. FORGIVING CHANGES THE PERSPECTIVES. FORGETTING LOSES THE LESSON." (Paulo Coelho)
(Tradução: Perdoe, mas não esqueça. Quem perdoa liberta-se de um fardo. Quem esquece vai apanhar de novo.)
É isso, este tem sido o meu lema de uns anos para cá - perdoo sempre porque aquele que guarda rancor dentro de si envenena-se e morre lentamente. 
Mas, sem ressentimentos, rancores e sentimentos vingativos, não me esqueço de todos os que me prejudicaram de algum modo.
Diz um ditado árabe que "se você me fizer mal uma vez, a culpa é sua; se me fizeres mal uma segunda vez, a culpa é minha, porque permiti que isto acontecesse!"
Sugiro que façamos sempre nossa parte para que as coisas não aconteçam conosco duas vezes...
Quem sabe agindo assim não estejamos evitando que as mesmas coisas possam acontecer a outras pessoas também?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário