sexta-feira, 24 de julho de 2015

A boa música


"A MÚSICA É UMA REVELAÇÃO SUPERIOR A TODA SABEDORIA E FILOSOFIA." (Beethoveen)
A boa música é alento e alimento para a alma. Música acalma, anima, música cura nossa alma. A música nos nina!!
Agradeço ao meu avô materno por ter despertado em mim na tenra infância a sensibilidade para a boa música. Cresci almoçando ao som dos "Concertos do Meio Dia", da rádio Eldorado. Meus pais me incentivaram também quando quis me aventurar no piano e na dança clássica.
Minha infância foi cheia de visitas às vesperais do Teatro Municipal de São Paulo, aos domingos pela manhã: crianças podiam entrar!
Sejam pais generosos. Despertem em seus filhos a sensibilidade pelas artes, pela música erudita, porque tudo é uma questão de educação.
Com isso, você está educando uma pessoa com mais sensibilidade ao Belo: seu filho vai sim, gostar do popular e do que é moda: mas só daquilo que tiver qualidade!
E isso acaba se alastrando para todas as escolhas com as quais ele vai se deparar pela vida.
A educação é a melhor herança que podemos legar a nossos filhos.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário