terça-feira, 28 de julho de 2015

A verdadeira riqueza


"GASTE SEU DINHEIRO COM AS COISAS QUE O DINHEIRO PODE COMPRAR. GASTE SEU TEMPO COM AS COISAS QUE O DINHEIRO NÃO PODE COMPRAR." (H. Murakami)
E pensando sobre a frase, constato que as coisas que o dinheiro não pode comprar são as coisas que nos fazem ricos de fato. E que independentemente de onde você esteja e de qual seja sua situação financeira, você seguirá rico!
Leia e adquira cultura e conhecimento: quem é mais culto, mais rico em conhecimento acaba por desenvolver sua capacidade crítica e analítica - fica mais difícil que gente falaciosa como muitos que hoje estão pela mídia enganem quem tem estes atributos desenvolvidos.
Invista em refinamento e educação - isto lhe abrirá portas onde quer que você esteja, isto lhe facilitará recolocação profissional, afinal, trabalhar ao lado de alguém educado é sempre sinônimo de um dia mais leve e menos estressante!
Pratique a caridade, seja generoso, envolva-se em algum projeto que ajude outras pessoas que precisem de sua expertise - seja um sere humano bom, passe por esta vida e semeie coisas que o farão lembrados por algumas gerações e isto sim, é não morrer e viver de um jeito que vale a pena!
Não deixe que o comodismo vença a parada: não importa sua idade, siga aprendendo, siga ouvindo novas músicas, lendo novos livros, prestando atenção ao que os mais jovens têm a dizer - isto é não envelhecer a alma, isto é cuidar de jamais perder o brilho do olhar, isto é não morrer em vida!
Nada contra o dinheiro, viu? Acho que ele traz conforto e é bom. Mas acho importante não atrelarmos nossa felicidade a ele porque, por mais benesses que ele nos traga, o dinheiro ainda não compra a felicidade não... Bom dia! Feliz terça-feira!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário