domingo, 12 de julho de 2015

Olhando na direção certa


"YOU KNOW YOU ARE ON THE RIGHT TRACK WHEN YOU BECOME UNINTERESTED IN LOOKING BACK." (no Instagram)
(Tradução: Você sabe que está na direção certa quando percebe que perdeu o interesse em olhar para as coisas que ficaram para trás na sua vida.)
Vez ou outra me fazem umas perguntas que até me espanto: porque, graças a Deus, o que ficou para trás em minha vida ficou para trás. E ponto final.
Não tenho interesse em saber da vida de quem um dia foi parte da minha e hoje não é mais. Sou assim desde que me conheço por gente. Aliás, sou privilegiada porque quando "deleto" alguém de minha vida, o faço de forma tão definitiva que me esqueço até da fisionomia da pessoa.
Prefiro focar meu interesse em coisas novas, que irão me agregar conhecimento e fazer minha vida ainda melhor. 
Prefiro investir minha energia nas pessoas que seguem sendo parte de minha vida: a elas dedico meu afeto, meu interesse; para estas pessoas estou sempre disponível e sempre pronta a ser ouvinte interessada.
Porque, afinal, elas também contribuem para que minha vida seja interessante, para que eu me sinta cercada por amigos e gente que me quer bem.
Às pessoas que são parte de minha vida, tudo e ponto final! 
Porque gente que vive olhando para trás está mais sujeita a tropeções no caminho; e a perder boas oportunidades que podem surgir em sua vida por estarem olhando na direção errada...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário