segunda-feira, 20 de julho de 2015

Pense antes de falar

 

"SER INTELIGENTE É SABER USAR O SILÊNCIO PARA EVITAR BRIGAS DESNECESSÁRIAS." (no Twitter)
E é curioso como o tema silêncio tem caído em minhas mãos nos últimos dias... Postei algumas boas frases sobre o assunto no Instagram e agora cedo, outra vez, surge em meu caminho uma boa afirmação sobre o assunto!
Talvez isto tudo esteja em meu caminho para me lembrar que, em inúmeras circunstâncias o silêncio é mesmo a melhor resposta! 
Jamais discutam com alguém alterado; cuidado com discussões em trânsito, ou no condomínio onde você reside - as pessoas andam muito desequilibradas hoje em dia! Em vão tentar argumentar com aquele que já tem um juízo de valor concebido e fechado a seu respeito também. Cuidado com o que diz a um familiar ou a um amigo querido: palavras podem magoar e o que foi dito dificilmente pode ser "desdito" - não diga tudo o que pensa a todo mundo; mas pense sempre antes de dizer qualquer coisa a qualquer pessoa!
"Falar é prata; Calar é ouro" - me impressiona com o quanto os ditados populares estão sempre carregados de sabedoria e de verdade.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário