segunda-feira, 27 de julho de 2015

O show deve continuar


"POIS É DO VENTO FORTE QUE VÊM, DE SÚBITO, OS DIAS SERENOS." (Safo) 
Desta citação de Safo é que deve ter nascido o ditado que diz que "depois da tempestade sempre vem a bonança."
Quem já vivenciou invernos rigorosos na Europa e nos USA deve bem se lembrar do silêncio estranho que precede toda nevasca: não há barulhos estridentes, não há ecos...
Sempre reflito que nem sempre a calmaria e o silêncio querem dizer paz e bonança; e nem sempre o vento forte e a tempestade são sinônimos de atribulações.
Minhas "tempestades pessoais" são sempre bem menos perigosas que meus silêncios: enquanto reclamo e faço barulho é porque acho que a causa ou a pessoa valem a pena. 
Mas, quando me calo quase sempre é porque decidi que discutir novamente é fora de questão, é desgastante e é só uma questão de tempo para que a coisa ou a pessoa mude de prateleira e deixe de ser parte importante de minha vida...
Hoje, logo cedo, recebi notícia que me deixou pensativa sobre o quão frágeis são a vida, as relações, nossas certezas. 
Por outro lado, me fez pensar também no quão forte tem que ser nossa capacidade de lidar com as adversidades, as decepções, os rompimentos e, apesar deles, seguir em frente sem perder nem a doçura e nem a esperança de que dias melhores certamente virão!
É a vida que segue seu curso: Show Must Go On, como cantava o Queen...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário