domingo, 5 de julho de 2015

Pensar é um ato solitário


"PENSAR É UM ATO SOLITÁRIO. SÓ É LIVRE QUEM PENSA POR SI." (no Twitter)
Dia destes postei uma frase que falava sobre a liberdade de fazermos nossas próprias escolhas.
E pensar por nós mesmos é algo libertador, igualmente. 
Adoro opiniões, mas que os amigos e demais emissores de opiniões nem pensem que me sentirei na obrigação de segui-las "ipsi literis" (tradução da palavra: literalmente)!
Sou boa ouvinte, acredito que sempre aprendemos quando ouvimos mais e falamos menos. 
E minha dinâmica é a seguinte: após ouvir o que me foi dito, adoro dar tempo ao assunto e pensar sobre ele quando estamos só eu e meus pensamentos.
Aproveito cada minuto livre que tenho para pensar: enquanto espero por meu voo, numa sala de embarque qualquer, na estrada dirigindo para algum lugar, no banho, enquanto cozinho, enquanto aguardo que minha atividade como palestrante se inicie. E, que ninguém nos ouça: também consigo desligar e ficar só com meus pensamentos quando a conversa é chata, ou desinteressante... rs.
As vezes a solução vem rapidamente; outras vezes demora mais tempo. Mas pensando de forma sistemática e objetiva elas sempre acabam aparecendo... ‪#‎pensandosobreisto‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário