quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Analfabetos por opção


"Evitem entrar em atritos com pessoas que não estudam e não querem examinar nada, mas contestar tudo. 
Elas foram treinadas para serem assim. Por isso empombam com picuinhas, e não compreendem o que está escrito. É um analfabetismo funcional por opção. O comportamento do brasileiro, no geral, é assim." (Cristiano Goulart Schülter, via Rafael Mauricio Menshhein)
Eu não discuto e nem me aborreço com quem fabrica abobrinhas e bobajol com a velocidade da luz e num ritmo inacreditável...
E, como disse ontem, tenho minhas opções políticas, sou clara como a luz quanto a tudo que desdenho, detesto e com PicareTas safados que não me representam.
Na minha timeline do Facebook escrevo o que penso. Como não acredito em unanimidades, estou segura de que são muitos os que discordam de mim.
Pois que discordem em suas páginas: jamais poluindo ou me aborrecendo com coisas nada-a-ver abaixo de meus posts.
Não sou a "Mulher Maravilha", mas descobri que, em minha página, eu tenho a força - apago tudo o que me incomodar. 
E se o incômodo persistir, além de apagar o post, bloqueio o mala-sem-alças que estiver me incomodando.
Assim a gente lida com os analfabetos funcionais por opção, com gente que é ignorante e acha lindo; com aqueles rebeldes sem causa que só querem é causar. E, ainda por cima, pegar uma carona na popularidade dos outros... ‪#‎prontofalei‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário