terça-feira, 2 de setembro de 2014

Vivendo e convivendo corretamente


"THE ONLY THING WE CAN CONTROL IS OUR OWN ATTITUDE. LIFE IS 10% WHAT HAPPENS TO YOU AND 90 % HOW YOU RESPOND." (Joel Osteen)
(Tradução: A única coisa que podemos controlar é nossa própria atitude. A vida é 10% o que acontece com você e 90% como reagimos ao que nos acontece.) 
...E a cada dia que passa, mais creio nisto. A esta altura de minha vida, não me preocupo mais em mudar a quem quer que seja, exceto a mim mesma.
Quero, cada vez mais, aprender a reverter o que não é tão bom em algo positivo e proveitoso para meu aprendizado nesta vida. 
Estou tentando fazer com que todos os limões (que são parte da caminhada, afinal!) transformem-se em insumo para deliciosos refrescos. Ou maravilhosas caipirinhas...
Tenho conseguido lidar melhor com os desencantos e as decepções (que também são parte da vida!) de um jeito mais tolerante: as pessoas só dão umas às outras aquilo que têm dentro de si para dividir. Já não me desaponto como antigamente, mas me percebo cada vez mais seletiva na escolha de minhas companhias...
Em meus treinamentos, cabe a mim ser uma boa motivadora e mostrar às pessoas o certo e o errado; e os ganhos que auferimos quando decidimos agir de acordo com o mais certo.
Porque ninguém muda, exceto quando quer muito e se esforça para que isto aconteça!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário