segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ter estilo


"STYLE IT'S LIKE HERPIES. YOU EITHER HAVE IT OR YOU DON'T!" Mrs. Joan Rivers
(Tradução: Estilo é como o herpes. Ou você tem ou você não tem!)
E como, desde a semana passada estou contando os dias e as horas para assistir ao programa em homenagem à minha querida Joan Rivers, nada como começar meu dia refletindo - e rindo - sobre uma grande verdade.
Existem pessoas que podem estar cobertas de jóias e grifes: olhamos para elas e nada nos faz ter vontade de aplaudir! Outras, no entanto, por mais simplesmente vestidas que estejam, exalam glamour e elegância. Isto é ter estilo!!! 
E quando paramos para pensar nas pessoas charmosas e cheias de estilo, quase sempre, aliado ao que ela usa e ao que ela veste, estão sempre alguns outros atributos que não são vendidos em boutiques e nem em grandes lojas: ela tem autoestima; é uma pessoa simples, ela é discreta; usa roupas que se ajustam ao seu tipo físico e à sua idade; é alguém que cuida de si mesma, mas não é egocentrada. 
A pessoa chique não inveja nada de ninguém, porque é feliz com tudo o que a vida e ela mesma providenciaram para si. 
A pessoa estilosa sempre tem algo elogioso a ser dito a cada um dos muitos que cruzam seu caminho; quem é chique ouve muito, fala baixo e fala bem. Quem é chique investe na "arte de bem embalar-se", mas também cuida de seu conteúdo, investindo em cultura, em informação.
Existem os privilegiados que já nascem cheios de charme e de estilo; outros, se quiserem, podem começar a investir e fazer com que o estilo e o charme floresçam dentro deles.
Na vida, quase tudo é uma questão de escolhas... ‪#‎prápensar‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário