domingo, 14 de setembro de 2014

Tente, invente, faça diferente!


"STAY MAD, BUT BEHAVE LIKE NORMAL PEOPLE. RUN THE RISK OF BEING DIFFERENT, BUT LEARN TO DO SO WITHOUT ATTRACTING ATTENTION. (Paulo Coelho) 
(Tradução: Seja louco, mas saiba comportar-se como uma pessoa normal. Corra o risco de ser diferente, mas aprenda a fazê-lo sem chamar a atenção.)
Aprendo muito com quem vive de um jeito que não é o meu; amo conviver com quem pensa de um jeito absolutamente diferente do meu. 
Pois só quando estamos diante do diferente, temos a chance de avaliar de forma mais objetiva nosso jeito de viver e nossas escolhas na vida. Nem sempre o diferente é o mais adequado para mim, mas ainda assim agradeço pela chance de ter podido constatar isto de maneira prática. 
Sou sempre muito atenta também para que, ao constatar que xis, ypsilon ou zê não me servem, eu não aproveite a constatação para julgar. 
Porque isto é o que fazem os intolerantes, os limitados, os que não conseguem perceber vida fora de seus limites e de suas janelas...
Talvez conviver com iguais seja mais confortável, mas este conforto e esta unanimidade são um perigo porque corremos o risco de passar a viver em modo "piloto automático" sem questionar o que nos cerca e sem aproveitar a vida na intensidade que ela merece e deve ser vivida!
Tente, invente, faça diferente: este é único jeito de fazermos com quem coisas novas, opções interessantes e desconhecidas surjam em nossas vidas...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário