sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Durante a turbulência


"DON'T ALLOW YOUR WOUNDS TO TRANSFORM YOU INTO SOMEONE YOU ARE NOT." (Paulo Coelho)
(Tradução: Não permita que suas feridas transformem-no em alguém que você não é.)
Na vida tudo é questão de ponto de vista e de como processamos o que nos acontece: alguns de nós atravessa os momentos mais duros com resiliência e a esperança de que aquela dificuldade também vai passar. E , durante a turbulência, aproveitam para conhecerem melhor a si mesmos e a tornarem-se mais fortes diante de eventuais dificuldades futuras, já que elas são parte desta nossa caminhada por aqui.
Outros, no entanto, se deixam abater, não aceitam ajuda de qualquer espécie e acabam por se transformar em pessoas amarguradas, sem Fé e desprovidas de qualquer mínimo resquício de esperança e de alegria!
Para quem opta por este caminho as coisas acabam sendo sempre ainda mais difíceis do que possivelmente já estão e são!
Como diz a letra daquela música "é preciso estar atento e forte" - aceite a ajuda de amigos, quando a barra estiver pesada além do que você consegue suportar; aceita ajuda médica; medite, reflita e encontre Fé e força dentro de você!
Algumas vezes já disse que meu epitáfio está escolhido. E ele só diz o seguinte: - "TUDO PASSA". Afortunadamente os momentos de dificuldade passam e, se soubermos lidar com eles de um jeito mais sábio, eles passam mais rapidamente e sem causar tantos grandes danos.
E os bons momentos, quando não divididos e quando não usufruídos de maneira sábia também acabam por passar. Seria bom que nos lembrássemos mais disto.
A fim de curtir os bons momentos com sabedoria e humildade. E os momentos ruins com esperança e resiliência, sem jamais perder nem a doçura. E nem a elegância.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário