quinta-feira, 4 de setembro de 2014

"Vita brevis, ars longa"


"ARS LONGA, VITA BREVIS, OCCASIO PRAECEPS, EXPERIMENTUM PERICULOSUM, IUDICIUM DIFFICILE." (Hippocrates)
(Tradução: Arte é para sempre, a oportunidade é fugaz, a vida é breve, experimentos são perigosos e julgamentos são difíceis).
Serei eternamente grata a algumas pessoas que, de um jeito ou de outro, fizeram a diferença em minha vida. Sou grata ao amigo de estágio, dos tempos de faculdade, que me abriu as portas para que eu iniciasse a vida de professora de etiqueta; sou grata a Ricardo, um empresário já falecido que me iniciou no "circuito de cursos pelo país", sou grata aos amigos que decidiram ficar ao meu lado num momento de cisão em minha vida; sou grata a quem me ajudou quando precisei. E serei também sempre grata à Joan Rivers, por todas as risadas que ela providenciou que eu desse, com sua arte e seu humor afiado. Em momentos mais tensos e menos alegres de minha vida. 
No dia 27 de agosto, ri muito com os comentários dela sobre a moda no tapete vermelho do Emmy Awards 2014; no dia 28 de agosto ela entrou em uma clínica para um procedimento simples em sua garganta e a perdemos ali!
"Vita brevis" diz a sábia afirmação. E é mesmo. 
Quando me dei conta de que somos todos finitos e estamos por aqui de passagem, decidi que só me preocuparia com as grandes coisas e, pensando bastante objetivamente, me dei conta de que são muito poucas as coisas que de fato merecem minha preocupação e minha energia...
Joan Rivers faleceu; mas sua arte e seu humor ficarão conosco para sempre.
Queira Deus que cada um de nós, de seu jeito, consiga fazer com que nossa passagem por aqui possa fazer a diferença na vida de algumas pessoas. 
É isto que faz com que algumas pessoas passem por aqui e esvaiam-se como fumaça e outras, no entanto, ao longo de sua passagem, estão semeando boas coisas o tempo todo. Estas não morrerão. Porque os frutos do que semearam se replicarão e se multiplicarão eternamente...
Que estilo de vida adotar e qual caminho seguir´, é com cada um de nós!
Estou tristíssima com a partida de Mrs. Joan Rivers. Mas o bom é que a conservarei comigo enquanto por aqui estiver porque muitas de suas tiradas são definitivamente inesquecíveis.
Que ela descanse em Paz, este é o meu desejo. E que ela se encontre com sua turma, divertidíssima, que já deve estar em polvorosa com a notícia. 
Como diz Nair Bello, em meu Twitter, "Joan Rivers veio para a Moóca; e já está criticando a roupa de todo mundo por aqui!". É isso.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário