domingo, 28 de setembro de 2014

Eternamente jovem


"WE ARE NEVER TOO OLD TO BE YOUNG." (no Twitter de Paulo Coelho)
(Tradução: Nós nunca somos velhos demais para sermos jovens.)
Conheço muito jovem desencantado, desanimado, trancado para o que é novo. Estes são os jovens velhos que, sem se aterem ao fato, envelheceram e já estão vivendo a vida em preto-e-branco, sem entusiasmo e sem alegria.
Por outro lado, me encanto com os idosos e com as pessoas mais maduras que são entusiasmadas com a vida, amam aprender coisas diferentes, adoram quando têm de encarar um desafio. Ontem papeava com uma pessoa que, mesmo com três diplomas universitários, está começando a se mexer e ir atrás de mais um. Porque decidiu que quer atuar como um "coach" num nicho de mercado em que inexiste este tipo de consultoria.
Me animo quando vejo exemplos assim! Me encanto com o idoso que não aposenta sua capacidade de amar e de se encantar. Adoro gente madura vaidosa e cuidada! 
Alguns vivem, outros acompanham o passar da vida. 
Que Deus me livre e me guarde de, um dia, ser parte do segundo grupo...
Peço ao Pai para que conserve em mim a capacidade de rir de mim mesma e da vida, que Ele me ajude a seguir amando a mim mesma e amando ao meu amor e aos meus amigos.
As rugas não me assustam e nem me fazem velha: elas são marcas de tudo o que vivi. 
Me assustam as rugas da alma e os vincos no coração: isto é o que faz de nós gente velha, desesperançada e não-digna de aplausos.
Quero ser cada dia mais Joan Rivers: cheia de gás, fashion, ajustada e resolvida com sua idade e engraçada. Muito engraçada.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário