segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O prazer em compartilhar


"QUANDO VOCÊ COMPARTILHA ALGO, O QUE SOBRA SE MULTIPLICA E CRESCE." (W. Clement Stone)
Ontem ainda mencionei generosidade em um de meus posts. Quando mais penso sobre isto, mais tenho certeza: faça pelos outros porque, além de exercitar sua generosidade, você faz com que pessoas que precisam de ajuda a recebam; e você é o maior presenteado.
Repare: quando você divide seu conhecimento, isto lhe permite rever conceitos, afiar seus argumentos e tornar-se ainda melhor, a fim de dividir seu saber com ainda mais propriedade.
Quando você divide afeto e carinho, além de deixar alguém feliz, o beneficiado é você porque não há quem receba um carinho que não retribua de forma entusiasmada. (quer dizer, há sim, mas estes, em pouco tempo a gente muda de prateleira e esquece que existem...)
E, para aqueles que só querem auferir vantagens, lucrar em qualquer oportunidade; para os insensíveis que não se doam e nada fazem de forma voluntária, repare: com o passar do tempo, a vida vai se tornando mais e mais implacável e difícil. 
Porque viver é estar numa avenida de mão dupla: quem faz pelos outros, quem é íntegro e fiel, quem é afetuoso merece receber tudo dobrado como retorno.
E os seres humanos avarentos, mesquinhos e egoístas recebem de volta exatamente o que dão aos outros: acho justo!
Uma feliz segunda-feira, sejamos generosos e façamos com que todos lucrem...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário