domingo, 28 de setembro de 2014

Seja amável!



"SÊ AMÁVEL PARA SERES AMADO." (Ovídio)
Porque a vida definitivamente sorri mais para quem é mais gentil, mais bem humorado, mais amável. 
Porque tudo fica ainda mais difícil sempre para aqueles que são difíceis - quem gosta de gente complicada é psiquiatra e terapeuta e, ainda assim, só mesmo durante o período de tempo em que são remunerados para aguentar os desajustes de seus pacientes...!
Porque lugar de estrelas é no céu. E lugar de gente histriônica e sem-noção é naquele cantinho bem isolado, a fim de que o isolamento e a solidão os faça refletir sobre seus péssimos hábitos e atitudes e isto os incentive a colocar os pés no chão novamente. E a cabeça no lugar.
A gentileza, um sorriso, a delicadeza no trato com as pessoas: tudo isto nos abre portas, tudo isto faz com que elas permaneçam sempre abertas para quando quisermos voltar.
Na vida a dois, quanto sempre encantaram e ainda encantam os gestos de cavalheirismo e as pequenas delicadezas que a feminilidade provocam - e estas pequenas coisinhas é que são o grande diferencial numa relação afetiva...
Se a vida anda muito difícil para seu lado e relacionar-se com as pessoas virou um problema, pare de postar-se como a vítima do momento e olhe para seu próprio umbigo: garanto que, se você mudar, as coisas e as relações começarão a mudar para você também! ‪#‎prápensar‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário